Idosos recebem medicamentos em casa

Considerados grupo de risco para a COVID-19, é necessário que os idosos evitem ao máximo sair de casa. É pensando nisso que a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Saúde, tem realizado entrega domiciliar de medicamentos aos moradores da terceira idade cadastrados nas unidades de saúde.
Os idosos público-alvo da ação são os com hipertensão e diabetes, que fazem uso contínuo de medicamentos. São distribuídos remédios como atenolol, captopril e metformina, entre outros. Além disso, eles recebem em casa tiras e seringas de insulina.
“Os medicamentos e insumos são distribuídos para um mês de tratamento, no domicílio do idoso. Os kits são entregues pelos agentes comunitários. Com essa ação, conseguimos evitar o risco de contágio de coronavírus”, explica Marcos Dangelis, coordenador de Assistência Farmacêutica da Prefeitura.
As entregas, que já foram iniciadas para todos aqueles que são atendidos pelas unidades e possuem cadastro, contam com medicação suficiente para um mês de tratamento.

__________________

Comentários

Mais do Educadora FM