Montes Claros ultrapassa mil novos casos positivos do novo Coronavírus

Mais 129 casos foram confirmados, nessa quinta-feira (23), pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros, para a Covid-19, na cidade.

O número chega a 1036 , com 72 mulheres com idades entre 3 a 76 anos, com estado de saúde estáveis e em isolamento domiciliar e 57 homens, de 3 a 84 anos, estáveis e  também em isolamento.

Dentre os pacientes que testaram positivo , para o novo Coronavírus  estão dois policiais penais do Presídio Alvorada, em Montes Claros. A informação foi confirmada nessa quinta-feira (23) pela Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais – Depen-MG.

De acordo com o Sejusp, os servidores foram afastados das funções e permanecem em isolamento domiciliar. A secretaria esclareceu ainda que três trabalhadores que tiveram contato com os servidores também foram colocados em quarentena. Eles não apresentam sintomas e a medida foi adotada em caráter de prevenção.

Óbitos

A Prefeitura de Montes Claros  também confirmou mais três óbitos aumentando para 16 o número de mortes, no município. Dois homens de 54 e 65 anos, portadores de comorbidades, foram a óbitos dia  18 de julho. Outro homem de 56 anos, também portador de comorbidades, foi a óbito nesta quinta (23).

No estado até o momento estão confirmados 2.238 óbitos.  São 11.882 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%. A SES-MG reforça que o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24h pode não retratar a ocorrência de novos casos no período, mas o total de casos notificados à SES/MG nas últimas 24h.

______________________

Da redação ////SES //Foto: divulgação

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM