Live solidária da Unimontes impulsiona campanha e ação recebe contribuição da Receita Federal

A campanha “1 Computador Doado = 1 Acadêmico Conectado”, promovida pela Universidade Estadual de Montes Claros, foi reforçada pela “Live Solidária Unimontes”, realizada nessa quarta-feira (15), à noite. A iniciativa também recebeu um importante apoio da Receita Federal. A ação tem como objetivo atender aos acadêmicos de baixa renda que necessitam de equipamentos eletrônicos e do acesso à internet para o acompanhamento remoto das atividades didático-pedagógicas (em tratamento excepcional/domiciliar) durante o isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19).

A campanha “1 Computador Doado = 1 Acadêmico Conectado” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), e tem o apoio da Gestão Superior e de outros setores da Universidade. A Live Solidária Unimontes, transmitida em frente à Reitoria (prédio 5/campus-sede), contou com a participação de vários artistas voluntários e ajudou a impulsionar a campanha. A organização foi da Coordenadoria de Extensão Cultural.

INCREMENTO DAS DOAÇÕES

O pró-reitor de Extensão da Unimontes, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, destaca que a partir das lives, várias pessoas procuraram a universidade com interesse em contribuir com a campanha “1 Computador Doado = 1 Acadêmico Conectado”.

Ele disse que já foram arrecadados R$ 1.300,00 e oito computadores. “A nossa expectativa é de elevar o volume de doações por causa do interesse já manifestado pelas pessoas de contribuir com a campanha”, assegura o pró-reitor. Ele reforça que os interessados podem entrar em contato com a Coordenadoria de Apoio ao Estudante da Unimontes, pelo telefone (38) 3229-81264.

“Com esta ação, pretendemos auxiliar nossos acadêmicos de baixa renda, de forma que tenham acesso à internet e possam acompanhar as atividades didático-pedagógicas remotamente – em tratamento excepcional – de maneira mais qualitativa”, enfatiza o pró-reitor.

AGRADECIMENTOS

O pró-reitor ressalta ainda a importância dos artistas e dos músicos que participaram da live solidária, aos quais manifestou agradecimentos em nome da Universidade. O reitor Antonio Alvimar Souza e a vice-reitora Ilva Ruas de Abreu participaram do evento in loco e fizeram a apresentação do projeto.

Participaram da Live Solidária Unimontes os músicos Igor Coimbra, Ricardo Vianna, a dupla Felipe & Gabriel, Luciano Cândido, Grupo Lirais, Grupo CEM e da Banda do Grupo Saruê (projeto de Extensão da Universidade), além da Camerata de Violões da Unimontes e a presença do professor Leonardo Alves, com o personagem Zé Lima (apresentador), e o Coral Clarice Sarmento.

“Agradecemos aos artistas e a todos os setores da Unimontes que contribuíram para esta realização”, afirma o professor Paulo Eduardo.

.Doação da Receita Federal – A campanha “1 Computador Doado = 1 Acadêmico Conectado” da Unimontes recebeu o reforço de 50 smartphones, doados pela Receita Federal por intermédio da Delegacia Regional em Montes Claros. A doação será oficializada nesta segunda-feira (20/7). A entrega dos equipamentos aos acadêmicos deverá ser feita nos próximos dias, a partir de cadastro efetuado pela Pró-Reitoria de Extensão/Coordenadoria de Apoio ao Estudante.

Serviço

Campanha “1 Computador Doado = 1 Acadêmico Conectado”

Para colaborar – (38) 3229-8164 – CAE/Unimontes | Instagram @proreitoriadeextensao

_________________

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM