Escola Municipal Profª Hilda Carvalho Mendes realiza a 11ª edição de seu Festival Sertanejo

Mesmo em meio ao isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 (novo coronavírus), a Escola Municipal Professora Hilda Carvalho Mendes, no bairro Dr. João Alves, manteve a sua tradição e realizou, no dia 11 de julho, o seu “Festival Sertanejo”, evento anual do calendário da unidade.  

Para este 11º Festival, os servidores da unidade enviaram, diariamente, atividades aos alunos para serem realizas em casa, como brincadeiras que trouxessem lembranças da infância. No sábado, 11, foi enviado o vídeo produzido pela escola, seguido da proposta que os alunos e pais deveriam realizar em casa. “Cada uma escolheu a brincadeira, com a qual tinha mais afinidade e que trouxesse lembranças da infância. Participaram professoras, auxiliares de docência e intérpretes de libras. A ideia surgiu porque não é possível um evento presencial, mas é possível brincar e se divertir em família. Parabéns às nossas profissionais pelo envolvimento e compromisso”, comentou a diretora da unidade, Dorisday Vasconcelos. 

De acordo com a supervisora pedagógica Andréa Cristina G. Millo, o evento enfatizou a importância do brincar neste momento de isolamento social. “É preciso que as crianças sintam prazer em fazer as atividades escolares, e as brincadeiras promovem isso com muita descontração e leveza”, destacou. 

__________________

Texto: Farley Henrique /// Fotos: Educamoc

Comentários

Mais do Educadora FM