Novo decreto estipula restrições para reuniões particulares e funcionamento de bares e lojas de conveniência em Montes Claros

Até o momento o município confirmou 659 casos do novo Coronavírus e  nove óbitos.  Com o avanço dos números de pacientes contaminados com a Covid-19,  mais um plano municipal “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE”, com o novo Decreto nº. 4074, de 16 de julho de 2020 foi  estabelecido pela prefeitura.  Este plano  regula a flexibilização do funcionamento das atividades econômicas, assistenciais, culturais, religiosas e dos serviços públicos no município, bem como estabelece meios de prevenção, controle e monitoramento ao contágio pelo agente novo coronavírus.

Foi  determinado desde  a noite  dessa quinta-feira (16), que as lojas de conveniências, bares, restaurantes e similares, vão funcionar as 08h00 da manha às 20h00,  fora do referido horário, sem presença de clientes, poderão ser exercidas apenas atividades internas relacionadas a serviços administrativos, de reabastecimento de produtos e limpeza.

Fica determinado aos agentes de fiscalização e a guarda municipal que promovam a suspensão cautelar das atividades quando, após notificação, continuem descumprindo as regras sanitárias previstas no presente decreto e no decreto municipal 4046/20, que criou o plano municipal “AVANÇA MOC, COM RESPONSABILIDADE”. A suspensão cautelar da atividade, será pelo prazo de 10 (dias).

Foi estipulado também restrições para as reuniões particulares, que tenham a participação de mais de 05 (cinco) pessoas. A violação implicará na multa do proprietário ou locatário da residência. Restrições também aos parques municipais que vão funcionar a partir de agora de  08:00 às 18:00 horas.  O alerta é importante  para todos, mas  os cuidados devem continuar, com  uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações.

O decreto completo está disponível no diário oficial: https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2020/jul-20/DiarioOficialEletronico17-07-20.pdf.

_______________________

Da redação / Foto : divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM