Prefeitura adquire certificação digital para utilização da Secretaria de Saúde

 

A Prefeitura de Montes Claros está contratando uma empresa especializada em serviços de certificação digital para atender demanda da Secretaria Municipal de Saúde, que faz uso e alteração nos prontuários eletrônicos dos usuários no sistema Mais Saúde Digital. A contratação atende à Lei Federal nº 13.787, de 27 de dezembro de 2018, que dispõe sobre a digitalização e a utilização de sistemas informatizados para a guarda, o armazenamento e o manuseio de prontuários de pacientes.

A contratação se dará através de processo licitatório com pregão eletrônico que será realizado na próxima sexta-feira, 17, pelo sistema do Banco do Brasil. O edital do processo está disponível pelo link https://admin.montesclaros.mg. gov.br/upload/licitacoes/ files/licitacoes/2020/P035820/ Pregaoeletronico141.pdf.    

CERTIFICAÇÃO DIGITAL – A certificação digital é um conjunto de técnicas e processos que propiciam maior segurança às comunicações e transações eletrônicas, evitando a interceptação ou adulteração de dados compartilhados nas comunicações realizadas pela internet, além de também permitir a guarda segura de documentos.

__________________

Texto: Attilio Faggi/// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais