Prazo de inscrição de projetos para edital do CODEMA termina nesta sexta-feira

Com o objetivo de promover a preservação e a conservação do meio ambiente, a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população de Montes Claros, o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) lançou um edital para financiamento de projetos ambientais.

Para participar da seleção, a entidade deve inscrever um projeto ambiental que envolva horticultura comunitária urbana, cercamento de nascentes, sistemas de captação de água de chuva, barraginhas, métodos de contenção de processos erosivos, barramento de cursos hídricos ou proteção animal.

Cada um dos sete eixos temáticos irá selecionar um número distinto de propostas, com um valor diferente para investir em cada projeto. Os recursos do edital nº 01/2020 são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FAMMA), que é administrado pelo CODEMA, e chegam a R$ 800 mil.

Representantes de organizações da sociedade civil podem inscrever seus projetos até esta sexta-feira, 17, pessoalmente, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na sede do CODEMA (avenida José Corrêa Machado, nº 900, no bairro Ibituruna). De acordo com o edital do processo (https://admin.montesclaros. mg.gov.br/upload/ marcoregularorio/files/secoes/ EDITAL_CHAMAMENTO_PUBLICO/ 2020/CH_01_CODEMA/EDITAL% 20CODEMA%2001-2020%2010_06_ 2020.pdf), após o período de inscrições uma comissão irá analisar as propostas e, no dia 4 de agosto, será realizada a divulgação do resultado preliminar da seleção. No dia 25 de agosto será divulgado o resultado definitivo e vai ser feita a homologação do processo.

__________________

Texto: Attilio Faggi/// Fotos: Fábio Marçal

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM