Décima Primeira Região da Polícia Militar realiza Campanha Conjunta Voluntária de Doação de Sangue junto ao Hemominas

 

A Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, por meio da sua Décima Primeira Região – 11ª RPM, realiza, no período compreendido de 29 de junho a 02 de julho do ano em curso, em parceria com diversas Entidades/Instituições, a Campanha Conjunta Voluntária de Doação de Sangue junto ao HEMOMINAS local, à rua Urbino Viana, nº 640, bairro Vila Guilhermina.

Especificamente, para esta campanha serão atendidos, diariamente, no período de sua realização, 40 (quarenta) policiais e bombeiros militares, além de outras instituições envolvidas, divididos em grupos de 10 (dez), nos seguintes horários: 07h00min, 09h00min, 13h00min e às 15h00min.

A Campanha foi criada em 2011 pelo movimento ” Eu dou sangue”. No “dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue”, por isso a escolha desse mês para conscientizar sobre a importância da doação. A cor vermelha foi escolhida, logicamente, porque é a cor do sangue.

As campanhas de captação de doadores buscam desenvolver o altruísmo do doador de sangue, evoluindo a consciência da população de que este ato de doar sangue constitui-se ainda em uma responsabilidade social da população. Devendo prover o estado da matéria-prima necessária ao cumprimento de sua missão constitucional de promoção, proteção e recuperação da saúde, sem a qual não haveria condições para tal.

Mais informações sobre a Campanha poderão ser obtidas junto ao Núcleo de Atenção Integral à Saúde – NAIS/11ª RPM, por meio do fone (38) 3201-0252 e as condições para doação junto ao HEMOMINAS por meio do fone (38) 3218-7800.

Texto: Ascom PPMMG// Foto: divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM