Terraplanagem dá forma para nova avenida

23/06/2020

As obras de construção do Corredor Radial Nordeste, avenida que vai interligar a avenida Governador Magalhães Pinto (proximidades da Nova Prefeitura) à avenida Rui de Albuquerque (Village do Lago), continuam em ritmo intenso. Os serviços de terraplanagem começaram a dar forma à nova via, que terá 2,35 quilômetros de extensão e contará com iluminação, sistema de drenagem e ciclovia.

A obra, orçada em R$ 5,5 milhões, está sendo realizada totalmente com recursos particulares, como compensação imposta a um empreendimento imobiliário da cidade. A previsão de conclusão é de seis meses. A construção das grandes avenidas faz parte do projeto de melhorar a mobilidade urbana para motoristas e motociclistas, além de proporcionar mais segurança para os pedestres.

construção da avenida vai reduzir drasticamente o tempo de percurso entre os bairros da região do grande Village do Lago e a avenida Governador Magalhães Pinto, que serve de acesso para diversos pontos da cidade. 

Essa não é a única obra de mobilidade urbana de grande porte sendo realizada em Montes Claros. A Prefeitura está concluindo as obras de construção da avenida do Córrego do Cintra, enquanto as avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) Doutor Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego do Bicano) já foram concluídas. Além disso, já foi inaugurado o complexo Viário Radial Leste, que interliga a área central à região do Grande Independência. Todas essas obras, juntas, estão revolucionando a mobilidade urbana de Montes Claros, diminuindo as distâncias e proporcionando mais segurança para todos. 

Comentários

Mais do Educadora FM