Prefeitura de Montes Claros confirma 142 casos do novo coronavírus

 

Três novos casos da Covid-19 foi confirmado pela Prefeitura de Montes Claros, nesse sábado (13) , aumentado para 142 pessoas infectadas pela doença.

De acordo com o setor de Epidemiologia, os pacientes são um homem de 59 anos e uma mulher de 33. O primeiro é hipertenso e a última é cardiopata.  Eles estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo município.

O terceiro paciente, de 32 anos, já é considerado curado.

Quatro mortes foram registradas, sendo que uma delas é um paciente que faleceu por outros motivos e descobriu a Covid-19 ao fazer exames para doar órgãos.

De acordo com último boletim,  4963 pacientes suspeitos foram  notificados e 76 pacientes são considerados curados. Três pacientes morreram em decorrência do novo coronavírus.

Na sexta-feira, dia 12 de junho, treze pessoas testaram positivo para a Covid-19 na cidade. A informação foi confirmada pelo setor de Epidemiologia do município.

Os últimos pacientes que testaram positivo são nove homens com idades de 26, 34, 44, 45, 55, 59, 68 e 69 anos; dentre eles cinco já são considerados recuperados. Além deles, quatro mulheres também contraíram a doença, elas têm idades de 17, 22, 24 e 37; duas já estão curadas.

Segundo as informações do setor de Epidemiologia, todos os pacientes não possuem comorbidades e estão sendo monitorados pelas equipes do município.

 

Casos anteriores

Nessa quinta-feira 126 novos casos do novo coronavírus, forma confirmados  na cidade. Seis pacientes testaram positivo. Trata-se de  três mulheres, de 34, 53 e 58 anos, e dois homens, de 46 e 54 anos.

De acordo com o setor de Epidemiologia, a mulher mais nova já é considerada curada. O homem mais velho é hipertenso. Os pacientes permanecem isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes do município.

Até o momento são  126 pessoas que testaram positivo e  66 curadas. Quatro mortes foram registradas, sendo que uma delas é um paciente que faleceu poroutros motivos e descobriu a Covid-19 ao fazer exames para doar órgãos.

Na quarta-feira, dia 10 de maio sete novos caso também foram confirmados pela Prefeitura. Os pacientes são dois idosos de 73 e 90 anos, que são cardiopatas. Há ainda uma mulher, de 28, e homens de 21, 35, 41 e 43 anos. Todos estão estáveis, seguem em isolamento domiciliar e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Há ainda os casos de uma mulher de 20 anos e de um homem de 25, que já são considerados curados.

A Prefeitura de Montes Claros confirmou mais cinco casos de Covid-19 no município, nessa terça-feira (09). O número de infectados subiu para 112, sendo que destes três vieram a óbito.

Trata-se de uma mulher, de 23 anos, testou positivo e já é considerada recuperada. Duas mulheres de 49 e 36 anos e um homem, de 32 anos, têm o estado estável. Um menino, de 4 anos, também testou positivo. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

De acordo com último boletim, 4,642 pacientes já foram notificados em Montes Claros, destes 58 foram curados e há 107 casos confirmados e três óbitos.

Na noite dessa segunda-feira (08), mais seis casos de Covid-19, foram confirmados  pela  Prefeitura de Montes Claros. O  número de infectados na cidade subiu para 107, no município.

Segundo o Setor de Epidemiologia, os pacientes que testaram positivo são três mulheres de 21,26 e uma de 51 anos. Além de uma criança de 3 anos, do sexo feminino.

Todas as pacientes estão em isolamento domiciliar, e sendo monitoradas por uma equipe de saúde do município.

Uma adolescente de 17 anos, também testou positivo para o novo coronavírus. O estado de saúde da paciente é estável e se encontra em isolamento domiciliar. Já um homem de 50 anos que também teve o doença confirmada, já se encontra recuperado.

___________________________

Da redação // Janaína Gonçalves // Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM