Prefeitura de Montes Claros confirma mais sete casos do novo coronavírus

Mais seis casos de Covid-19,foram confirmados pela  Prefeitura de Montes Claros na noite desta segunda-feira (8). O  número de infectados na cidade subiu para 107, sendo que três destes vieram a óbito.

Segundo o Setor de Epidemiologia, os pacientes que testaram positivo são três mulheres de 21,26 e uma de 51 anos. Além de uma criança de 3 anos, do sexo feminino.

Todas as pacientes estão em isolamento domiciliar, e sendo monitoradas por uma equipe de saúde do município.

Uma adolescente de 17 anos, também testou positivo para o novo coronavírus. O estado de saúde da paciente é estável e se encontra em isolamento domiciliar. Já um homem de 50 anos que também teve o doença confirmada, já se encontra recuperado.

De acordo com último boletim, 4,642 pacientes já foram notificados em Montes Claros, destes 58 foram curados e há 107 casos confirmados e três óbitos.

Dados Minas Gerais

De acordo com Secretaria de Estado de Saude de Minas Gerais, até o momento foram 16.102 casos confirmados. Estão em acompanhamento 8.340 casos e são 7.363 pacientes recuperados. Foram confirmados 399 óbitos.

Sobre casos suspeitos

Conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de COVID-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

_________________

Da redação // Janaína Gonçalves // Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM