Vigilância Sanitária e Polícia Civil descobrem irregularidades em empresa de manutenção de equipamentos biomédicos

Na manhã desta segunda-feira, 8, a equipe da Gerência de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Montes Claros atendeu, em parceria com a Delegacia Antidrogas da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, uma denúncia de fabricação clandestina de produtos utilizados em equipamentos de análises clínicas.

Durante a diligência não foram evidenciados indícios de fabricação, entretanto foram encontrados alguns dos produtos alvo da denúncia, sem a comprovação de procedência. A empresa, que realiza manutenção de equipamentos biomédicos, alegou não comercializar o produto. Os responsáveis foram autuados pela inobservância da Lei Federal 6360/76, RDC 185/2001 e demais legislações referentes à obrigatoriedade de registro junto ao órgão sanitário.

Os proprietários foram alertados quanto à necessidade de colaborar para a identificação dos fabricantes e distribuidores, que podem ser responsabilizados nas esferas administrativa, civil e criminal. A parceria entre os órgãos de fiscalização tem se tornado cada vez mais sólida no que se refere a garantir produtos e serviços de saúde seguros e de qualidade para a população montes-clarense.

__________________

Comentários

Mais do Educadora FM