Merenda escolar da Rede de Ensino de Montes Claros contará com produtos da agricultura familiar

O município de Montes Claros está realizando um processo licitatório para adquirir alimentos da agricultura familiar que serão utilizados na produção da merenda dos alunos das 110 unidades da Rede Municipal de Ensino. A sessão pública para credenciamento dos interessados será realizada no dia 15 de junho, às 9 horas, na Sala da Comissão de Licitações, na sede da Prefeitura.

O processo de chamamento público nº 005/2020 é exclusivo para a participação de produtores da agricultura familiar e a estimativa de gastos do Município com a compra dos alimentos é de cerca de R$ 2,78 milhões. A compra acontecerá através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão adquiridos mais de 600 toneladas de 43 tipos de alimentos (frutas, verduras e legumes, em sua maioria), que deverão ser entregues pelos produtores de forma parcelada, durante o ano.

No momento da entrega, os produtos serão inspecionados por funcionários da Secretaria Municipal de Educação para verificação da qualidade e peso dos produtos, entre outros aspectos. O edital do chamamento público nº 005/2020 está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin. montesclaros.mg.gov.br/upload/ licitacoes/files/licitacoes/ 2020/Chamamento%20Publico% 2005.20/Edital%20Retificado% 20Chamamento%20Publico%20005. 2020.pdf.

__________________

Texto: Attilio Faggi /// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM