Escultura de tamanduá-bandeira será inaugurada nesta sexta-feira (5), em Montes Claros

 

A Prefeitura de Montes Claros irá inaugurar nesta sexta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma escultura gigante de tamanduá-bandeira, animal símbolo do nosso país e que está em extinção. A escultura é uma homenagem do Município ao jornalista e empresário Elias Siufi, falecido no final do ano passado, depois de uma vida inteira dedicada ao desenvolvimento econômico e cultural de Montes Claros.
A obra, criada pelo artista plástico e servidor da Prefeitura de Montes Claros, Gu Ferreira, com o apoio dos servidores municipais João Vitor e Paulo César, foi produzida com sucatas e metal de descarte, recebendo acabamento com pintura automotiva. A escultura tem 8 metros de comprimentos por 2,20 de altura, e foi instalada na rotatória para o Residencial Sul.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Paulo Ribeiro, conta que a escultura, que faz parte do programa “Artes na Praça”, embelezará ainda mais a cidade, que, nos últimos anos, vem ganhando diversas obras de arte a céu aberto.

__________________

Texto: Luis Carlos Gusmão/// Fotos: Augusto Jorge

Comentários

Mais do Educadora FM