Conselho Municipal do Idoso faz repasse de recursos para a Associação Presente

O Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros realizou, nessa semana, um repasse de recursos para a Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer “Padre Tiãozinho”, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que acolhe pacientes carentes em tratamento contra o câncer provenientes das cidades do norte de Minas e do sul da Bahia.
Foram repassados R$ 361.600 para a associação, dinheiro esse que será investido na construção de um hospital. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal do Idoso, que por sua vez é abastecido por parte do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. Todas as empresas e cidadãos que declaram o imposto podem pedir aos contadores que destinem parte do valor recolhido para o Fundo Municipal, que tem como objetivo financiar projetos e organizações que prestam apoio à população idosa de Montes Claros.
O repasse foi autorizado pelo Conselho Municipal e realizado pela presidente do Conselho, Cibely Diniz, e pelo tesoureiro da entidade, Juscelino Manso.

__________________

Texto e Fotos: ASCOM

Comentários

Mais do Educadora FM