Número de casos de Coronavírus subiu para 72 em Montes Claros

 

Mais quatro casos de Covid-19 foram confirmados  nessa segunda-feira (1º), pela Prefeitura de Montes Claros. Com estes registros o  o número total subiu para 72.

Os pacientes são uma idosa de  60 anos, que está internada e permanece estável e um caso de 41 e 43 anos.Eles se encontram segundo o  setor de Epidemiologia, em isolamento domiciliar. A família está sendo monitorada.

De acordo com último boletim,  Montes Claros tem 4.108 casos notificado, sendo que 47 pacientes foram curados.

O quarto caso, também  confirmado nessa segunda-feira (1), trata-se de um idoso que está internado.  De acordo com o Setor de Epidemiologia, o quadro de saúde é estável e o paciente, de 69 anos, vai permanecer em isolamento domiciliar. Ele apresentou sintomas da doença no dia 23 de maio e o exame foi realizado no dia 26. Os familiares estão sendo monitorados pela equipe

Na sexta-feira, dia 29 de maio, um adolescente de 16 anos testou positivo para a Covid-19, nessa sexta-feira (29), em Montes Claros.  De acordo com a Prefeitura, com esse caso, o número de infectados no município chega a 68.

Segundo as informações do setor de Epidemiologia, o menor apresentou sintomas gripais em 15 de maio, passou por uma consulta no dia 22. Em 29 do mesmo mês, houve a confirmação da infecção por coronavírus por meio de teste rápido.

O estado de saúde do jovem é estável e ele permanece em isolamento domiciliar. O adolescente e a família estão sendo monitorados.

Na quinta-feira (28), sete pacientes testaram positivo para a Covid-19. Três mulheres de 30, 38 e 77 anos e quatro homens de 21, 33, 44 e 59 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, todos os pacientes estão estáveis, eles permanecem  em isolamento domiciliar e monitorados.

O setor de Epidemiologia esclareceu ainda que a mulher de 48 anos chegou de São Paulo. O homem de 21 retornou do Rio de Janeiro e o de 33 teve contato com caso positivo de Capitão Enéas.

Registros 

Nessa quarta-feira, mais cinco casos  para a Covid-19 foram confirmados, aumentando para  60 o número de pessoas testadas positivo para o Coronavírus.

Dois homens de 72 e 38 anos, familiares da mulher de 72 anos que foi testado positivo, nessa terça-feira (26), apresentaram sintomas e após realização do teste, foram confirmados para Coronavírus. Ambos estão internados em um hospital da cidade.

Outros  três casos também foram confirmados na noite desta quarta-feira (27). Trata-se de duas mulheres de 39 e 38 anos e um homem de 42 anos, que apresentação sintomas e foram confirmados com a doença. Todos eles estão em isolamento domiciliar.

Nessa  terça-feira (26), o número de  pessoas testadas positivo para o  novo Coronavírus chegou a 55.

Uma mulher de 72 anos apresentou  sintomas respiratórios no dia 15 de maio. Foi internada no dia 21 deste mês quando realizou o exame, com resultado positivo  para Coronavírus. O quando de saúde da paciente é estável. A família realizou teste e está sendo monitorada.

Na segunda-feira (25),  foram quatro pessoas  que testaram positivo para a Covid-19.. A divulgação foi confirmada pela Prefeitura de Montes Claros. Com estes casos, o número chegou a 54 registros na cidade.  Os pacientes são homens e têm 41, 29 e 57 anos. O primeiro já é considerado curado e os demais estão em isolamento domiciliar.

O quarto paciente também do sexo masculino, tem  45 anos. Ele  apresentou sintomas no início do mês de março. O caso já é considerado curado.

No sábado, dia 23 de março, a Prefeitura de Montes Claros confirmou  o 50º  caso de Covid-19 no município. Um paciente de 42 anos que apresentou os sintomas da doença na quinta-feira (14), e fez o exame na terça-feira (19). Ele está em isolamento domiciliar. Com esse registro, o número de casos confirmados da doença  chega a 50, na cidade.

De acordo com o Setor de Epidemiologia,  os familiares do paciente fazem  exames nessa segunda-feira (25), para saber se também estão com o vírus.

Em 22 de maio, duas mulheres de 35 e 75 anos testaram positivo para a  Covid-19 em Montes Claros.

No dia 19 de maio, o número de casos subiu para 47.  De acordo com o setor de Epidemiologia,  três pessoas da mesma família, que retornam do Rio de Janeiro,  testaram positivo para Covid-19, após retornarem do Rio de Janeiro.

Os pacientes são um homem de 47 anos, uma mulher de 37 e uma criança de dois. Após apresentarem sintomas gripais, eles fizeram os exames, que confirmaram a infecção. Os três já são considerados curados.

O 44º caso, também  foi divulgado na terça-feira (19). Trata-se de uma mulher de 44 anos, que apresentou sintomas há cerca de 10 dias e fez teste rápido.

Na segunda-feira (18), mais três pessoas testaram positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira.. Os  casos são de uma mulher de 21 anos, um homem de 20 e uma criança de dois.

Segundo o setor de epidemiologia, os pacientes passaram por exames após terem contato com uma mulher infectada. Ela tem 33 anos e apresentou tosse, diarreia e perda de paladar no início deste mês.  Toda a família permanece em isolamento domiciliar.

No sábado (16), um caso de  coronavírus, foi confirmado pela Prefeitura de Montes Claros Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que apresentou sintomas respiratórios.

De acordo com a  Vigilância Epidemiológica, o exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Os familiares da paciente estão sendo monitorados e também serão testados.

No dia 15 de maio, o município confirmou o 39º caso da Covid-19. Trata-se de um homem de 27 anos, que apresentou sintomas em abril e realizou teste na sexta-feira(15). Toda a família foi testada e os exames deram negativo. O paciente é considerado curado.

No dia 14 de maio, seis pessoas testaram positivo para a Covid-19, na cidade. De acordo com o Setor de Epidemiologia, quatro pessoas são da mesma família. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, um homem de 38, e duas crianças, de 4 e 5 anos. Todos já são considerados curados. Dois homens, de 44 e 51 anos, também foram diagnosticados com o novo Coronavírus.

Segundo a Prefeitura, eles são funcionários de uma empresa de segurança, e fizeram o exame na rede particular. Os dois estão em isolamento e sendo monitorados.  A secretária de saúde informou ainda que será realizado um novo teste, de contraprova, para a Covid-19, nestes pacientes.

CASOS 

Três novos casos foram confirmados, no dia 12 de maio, pela Prefeitura de Montes Claros. De acordo com o Setor de Epidemiologia, duas pessoas da mesma família, de 32 e 71 anos, testaram positivo para novo coronavírus. Eles estão em isolamento domiciliar.

O outro caso é de uma mulher de 23 anos com histórico de viagem para São Paulo. Ela ficou em quarentena após apresentar sintomas enquanto ainda estava lá. A doença foi diagnosticada por meio de exame sorológico. A jovem já é considerada curada.

No dia 11 de maio,  três casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Montes Claros. Trata-se de uma mulher de 57 anos e um homem, de 54,  que testaram positivos para a Covid-19. Segundo o  Setor de Epidemiologia, eles tiveram contato com um caso positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e foram submetidos a testes rápidos. O terceiro caso é um homem, de 44 anos, que já é considerado curado.

Em  08 de maio, quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19. Uma idosa de 74 anos, que  tem comorbidades, está internada e o estado de saúde é estável. O outro paciente, de 44 anos permanece em isolamento domiciliar. Um homem de 55 anos e uma mulher de 57, que tiveram contato com outro caso positivo de Coronavírus também foram isolados.  A informação foi confirmada pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura. Com estes dois casos o número chegou a 26.

Na quinta-feira (7), um homem de 51 anos foi diagnosticado com a doença.  Segundo o setor de epidemiologia, ele veio do Rio de Janeiro e estava no Norte de Minas há 20 dias.

Outros dois  casos confirmados, foram na quarta-feira (6). A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada.

Na segunda-feira (4), também houve três registros de confirmação do novo Coronavírus.  Trata-se de uma família que tiveram contato uma pessoa que testou positivo e por isso, fizeram os exames na rede particular.

__________________

Da redação //Janaína Gonçalves /// Foto: Divulgação

 

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM