Prefeitura de Mirabela registra o 7º caso positivo da Covid-19

Uma adolescente de 13 anos testou positivo para a Covid-19, , no distrito de Muquém, em Mirabela. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica  da cidade, nesta quarta-feira (27). Com mais este caso,  o número de registro chega a 7 no município.

Segundo  Filipe Maia, coordenador da Vigilância Epidemiológica, a paciente  teve contato a família da mulher que morreu, dia 18 de maio, foi testada positivo para a doença.  A moradora que veio à óbito fazia hemodiálise, em Brasília de Minas.

Roney Mendes é enfermeiro-chefe da Unidade Básica de Saúde da localidade, e apontou que a jovem apresentou sintomas como desconforto respiratório e febre. Ela está orientada e recebeu os cuidados. A adolescente está em isolamento domiciliar.

Números

Até esta quarta-feira, foram 121 notificações, 13 casos descartados, sete confirmados em Muquém e um óbito.

Nessa terça-feira (26), o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgou, a realização de 31 testes rápidos para o Novo Coronavírus (Covid-19), em Mirabela.

Segundo Filipe Maia, Coordenador de Vigilância Epidemiológica, das 31 testagens, cinco deram positiva para a Covid-19.  “A medida,  foi realizada para evitar novos contágios. Os testes foram feitos de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde e levando em conta de onde estava o foco do problema”- disse.

O coordenador salientou ainda que uma equipe trabalha na desinfecção das principais ruas do Distrito.  “ Foi intensificado também a barreira sanitária, com o apoio da Polícia Militar, distribuição de máscaras para que toda a população possa ser orientada sobre os riscos da Covid-19”- acrescentou .

Ação

Numa ação conjunta, das Secretarias de Saúde, Obras e Transportes, fizeram a higienização e desinfecção das vias públicas e prédios do Município.

A Saúde está monitorando os testados positivos e os familiares deles e orienta que em qualquer sinal de sintomas gripais a Central Coronavírus deve  ser comunicada.  O número é 38 99833-6598.

____________

Da redação / Foto Divulgação

 

Comentários

Mais do Educadora FM