Mirabela confirma primeiro caso de Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mirabela confirmou o primeiro caso positivo do Novo Coronavírus (Covid-19) no Município. O resultado foi divulgado, na noite desse sábado (23), e se refere a uma mulher de 64 anos, residente no Distrito de Muquém, que fazia tratamento de hemodiálise em Brasília de Minas.

A mulher passou mal foi internada no Hospital São Sebastião,  com  com desconforto respiratório agudo grave , dores no corpo e baixa saturação, mas veio a óbito na última segunda-feira (18), data da coleta do exame PCR-RT  para Covid-19 (SARS -COV-2)

De acordo com o Felipe Maia, Coordenador do Setor de Vigilância Epidemiológica, outros dois exames foram realizados em outros pacientes que aguardam o resultado. Até o momento 83 caos seguem em investigação na cidade e 13 já foram descartados.

“Deste o falecimento da paciente, a saúde implantou um protocolo de monitoramento , avaliando os familiares a cada 24 horas, que devem permanecer em isolamento domiciliar-” esclareceu o coordenador.

Comentários

Mais do Educadora FM