Live internacional vai marcar a data festiva do 44 anos do Centro Cultural

Afinal, o que é cultura? Apesar de ser um dos mais importantes patrimônios da nossa sociedade, está entre os mais difíceis de definir. Afinal, a cultura envolve inumeráveis aspectos, que incluem a literatura, as artes plásticas, a música, as manifestações folclóricas e religiosas. Mas uma coisa todos os aspectos da cultura têm em comum: ela trabalha unindo pessoas. Mesmo a literatura, que parece ser uma atividade solitária (o escritor escreve sozinho, assim como o leitor lê), faz a conexão entre aquele que cria e aquele que interpreta a escrita. Em outras manifestações culturais, a união de pessoas se torna, de fato, aglomeração: no teatro, nos shows musicais, no cinema, nas festas folclóricas.

Em 2020, o Centro Cultural Hermes de Paula comemora 41 anos. E calhou de seu aniversário cair nesta sexta-feira, bem no meio da pandemia do coronavírus, que suspendeu totalmente as aglomerações. Mesmo assim, a data não vai passar em branco. Na noite desta sexta, 22 de maio, o agitador cultural e coordenador da Biblioteca do Centro Cultural, Aroldo Pereira, vai realizar uma live com o arquiteto e amante das artes Bernardo José, a partir das 20 horas, transmitida pelo Facebook (https://www.facebook.com/jose.bernardo.1656).

Bernardo José é natural de Montes Claros, tendo concluído o segundo grau na Escola Normal. Posteriormente, mudou-se para Belo Horizonte, onde cursou Ciências Sociais e Economia na UFMG. Nos anos 1990, mudou-se para os EUA, onde estudou Arquitetura e onde ainda hoje trabalha e mora. “Sou amante de todas as artes, e hoje surgiu essa oportunidade de conversar com o Aroldo sobre esse grande orgulho nosso, que é o Centro Cultural Hermes de Paula, em seus 41 anos”, destaca.

__________________

Texto: Daniel Moraes ////// Fotos: Silvana Mameluque e Acervo Pessoal

Comentários

Mais do Educadora FM