Inscrições para Processo Seletivo do Hospital de Campanha encerram nesta sexta-feira (22)

As inscrições para o processo de seleção da Secretaria Municipal de Saúde que vai contratar 196 profissionais para atuar no combate ao coronavírus nos hospitais de campanha foram prorrogadas até as 18 horas desta sexta-feira, 22 de maio, e estão sendo feitas pelo site oficial da Prefeitura de Montes Claros (https://concursos.montesclaros.mg.gov.br/processoconcurso/processo-seletivo/edital-n-0012020). O processo abriu mais três vagas, todas para o cargo de psicólogo.

A contratação dos profissionais será pelo período de três meses, prazo que pode ser prorrogado, e o processo de seleção será por análise de currículo. Experiência profissional comprovada na área do cargo pretendido e escolaridade são os critérios para pontuação dos candidatos. É pertinente destacar que 19 das 196 vagas são destinadas a candidatos com deficiência.

Os salários variam entre R$ 1.045, para os cargos que exigem Ensino Fundamental, a R$ 6.028,08, para médico especialista com carga horária de 40 horas semanais. O resultado definitivo do processo será divulgado no dia 3 de junho, de acordo com a segunda retificação do edital do processo, que, além de alterar a data de divulgação do resultado final, ainda acrescentou três vagas para psicólogos. 

O edital do processo está disponibilizando vagas em cargos com exigência de curso superior: médico especialista (20 vagas para trabalhar 20 horas semanais; 30 vagas para 30 horas semanais; e 6 vagas para 40 horas), enfermeiro (20), fisioterapeuta (10), assistente social (2), farmacêutico/bioquímico (4), nutricionista (3) e psicólogo (3).

Também existem vagas em cargos de formação profissionalizante: técnico em enfermagem (44) e técnico em radiologia (6); ensino médio: assistente de comunicação (6) e assistente administrativo (2); ensino elementar: servente de zeladoria (20), ajudante de serviços gerais (8) e vigia (8); e ensino fundamental: motorista carteira “D” (4).

Você pode conferir o texto original do edital aqui (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2020/mai-20/DiarioOficialEletronico16-05-20.pdf); e sua retificação aqui (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2020/mai-20/DiarioOficialEletronico21-05-20.pdf). 

__________________

Texto: Attilio Faggi /// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais