Homens envolvidos em roubo de gado no Norte de Minas são presos

 

A Polícia Civil de Minas Gerais   realizou na manhã dessa quinta-feira (21),  no município de Francisco Sá, no Norte de Minas,   o cumprimento de quatro Mandados de Busca e Apreensão e a prisão  de dois homens. A ação foi  deflagrada em conjunto  pela   Delegacia de Investigações Especiais com sede em Montes Claros e a Delegacia  de  Francisco Sá.

De acordo com o delegado Bruno Rezende, o inquérito policial investiga o roubo de gado ocorrido no dia 17 de abril, na zona rural de Francisco Sá, onde foram subtraídos 21 cabeças de gabo.

Segundo o delegado, “homens encapuzados teriam rendido o caseiro e sua família, utilizando-se de armas de fogo, embarcaram os animais em um caminhão e evadiram do local”.

Prontamente foi instaurado o procedimento investigativo e desde a data do crime a Polícia civil vem realizando diversas diligências com objetivo de buscar maiores informações sobre o fato e identificar os autores do crime.

“Oportunidade que conseguimos juntar provas da participação de alguns integrantes na trama criminosa e representamos por medidas cautelares de busca e apreensão e prisão temporária”- informou o delegado .

A primeira prisão relacionada durante a investigação ocorreu no dia 28 de abril, onde um homem de 25 anos foi preso por ser receptador de um dos aparelhos celulares roubados no local do crime.

Nessa quinta-feira (21),  foi realizada a prisão de dois homens, de 20 e 23 anos, respectivamente. O primeiro em razão de mandado de prisão temporária e o segundo por prisão em flagrante de posse de arma de fogo (revólver calibre .38).  “Os investigados já possuem passagens policiais anteriores por crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos”.

O delegado informou ainda que as investigações continuam no sentido de buscar identificar todos os autores do crime e esclarecer os fatos ocorridos no dia do crime.

_______________

Texto: Policia civil //// Foto: divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM