Subiu para 47 o número de caso de Covid-19 em Montes Claros, nesta terça-feira (19). De acordo com o setor de Epidemiologia, três pessoas da mesma família, que retornam do Rio de Janeiro, testaram positivo para Covid-19, após retornarem do Rio de Janeiro.
Os pacientes são um homem de 47 anos, uma mulher de 37 e uma criança de dois. Após apresentarem sintomas gripais, eles fizeram os exames, que confirmaram a infecção. Os três já são considerados curados.
O 44º caso, também foi divulgado nesta terça-feira (19). Trata-se de uma mulher de 44 anos, que apresentou sintomas há cerca de 10 dias e fez teste rápido.
Segundo o boletim epidemiológico 3184 pacientes foram notificados, destes 429 seguem em investigação.
REGISTROS
Nessa segunda-feira (18), mais três pessoas testaram positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira.. Os casos são de uma mulher de 21 anos, um homem de 20 e uma criança de dois.
Segundo o setor de epidemiologia, os pacientes passaram por exames após terem contato com uma mulher infectada. Ela tem 33 anos e apresentou tosse, diarreia e perda de paladar no início deste mês. Toda a família permanece em isolamento domiciliar.
Neste sábado (16), um caso de coronavírus, foi confirmado pela Prefeitura de Montes Claros Trata-se de uma mulher, de 33 anos, que apresentou sintomas respiratórios.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Os familiares da paciente estão sendo monitorados e também serão testados.
No dia 15 de maio, o município confirmou o 39º caso da Covid-19. Trata-se de um homem de 27 anos, que apresentou sintomas em abril e realizou teste nesta sexta-feira(15). Toda a família foi testada e os exames deram negativo. O paciente é considerado curado.
No dia 14 de maio, seis pessoas testaram positivo para a Covid-19, na cidade. De acordo com o Setor de Epidemiologia, quatro pessoas são da mesma família. Trata-se de uma mulher, de 35 anos, um homem de 38, e duas crianças, de 4 e 5 anos. Todos já são considerados curados. Dois homens, de 44 e 51 anos, também foram diagnosticados com o novo Coronavírus.
Segundo a Prefeitura, eles são funcionários de uma empresa de segurança, e fizeram o exame na rede particular. Os dois estão em isolamento e sendo monitorados. A secretária de saúde informou ainda que será realizado um novo teste, de contraprova, para a Covid-19, nestes pacientes.
CASOS
Três novos casos foram confirmados, no dia 12 de maio, pela Prefeitura de Montes Claros. De acordo com o Setor de Epidemiologia, duas pessoas da mesma família, de 32 e 71 anos, testaram positivo para novo coronavírus. Eles estão em isolamento domiciliar.
O outro caso é de uma mulher de 23 anos com histórico de viagem para São Paulo. Ela ficou em quarentena após apresentar sintomas enquanto ainda estava lá. A doença foi diagnosticada por meio de exame sorológico. A jovem já é considerada curada.
No dia 11 de maio, três casos de coronavírus foram confirmados pela Prefeitura de Montes Claros. Trata-se de uma mulher de 57 anos e um homem, de 54, que testaram positivos para a Covid-19. Segundo o Setor de Epidemiologia, eles tiveram contato com um caso positivo. Ambos estão em isolamento domiciliar e foram submetidos a testes rápidos. O terceiro caso é um homem, de 44 anos, que já é considerado curado.
Em 08 de maio, quatro pessoas testaram positivo para a Covid-19. Uma idosa de 74 anos, que tem comorbidades, está internada e o estado de saúde é estável. O outro paciente, de 44 anos permanece em isolamento domiciliar. Um homem de 55 anos e uma mulher de 57, que tiveram contato com outro caso positivo de Coronavírus também foram isolados. A informação foi confirmada pelo Setor de Epidemiologia da Prefeitura. Com estes dois casos o número chega a 26.
Na quinta-feira (7), um homem de 51 anos foi diagnosticado com a doença. Segundo o setor de epidemiologia, ele veio do Rio de Janeiro e estava no Norte de Minas há 20 dias.
Outros dois casos confirmados, foram na quarta-feira (6). A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada.
Na segunda-feira (4), também houve três registros de confirmação do novo Coronavírus. Trata-se de uma família que tiveram contato uma pessoa que testou positivo e por isso, fizeram os exames na rede particular.
__________________
Da redação // Foto: Divulgação