Prefeitura adquire materiais para o CCZ

Mesmo em meio à pandemia de coronavírus que atingiu todo o mundo, exigindo ações de todos para evitar a proliferação da doença, o poder público não deve se descuidar no combate a outras endemias, como a dengue, por exemplo. Assim, uma vez que é necessário proporcionar ferramentas para o trabalho adequado dos agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo para futura e eventual compra de materiais que serão utilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 
Serão adquiridos materiais como bulbos de borracha, espelhos para bolso e bacias plásticas, pois estes são utilizados pelos agentes na coleta das larvas do Aedes aegypti encontradas nos depósitos de água e para a realização do Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), que é de suma importância para a gestão na saúde pública.

A licitação também visa adquirir sacos plásticos para lixo que serão utilizados nas atividades de combate às arboviroses, como nas edições do “Dia D”, em que são recolhidas toneladas de materiais inservíveis que podem acumular água.

A compra se dará por pregão eletrônico (nº 054/2020) realizado no dia 20 de maio, e o processo será exclusivo para a participação de empreendedores individuais, pequenas e micro empresas. O edital do processo pode ser consultado no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin.montesclaros.mg. gov.br/upload/licitacoes/ files/licitacoes/2020/P016020/ PregaoEletronico54.pdf.

_________________

Texto: Attilio Faggi /// Fotos: Fábio Marçal

 

Comentários

Mais do Educadora FM