Aroldo Tourinho e Gastrovida oferecem novo serviço na área endovascular

O Hospital Aroldo Tourinho, em parceria com a Gastrovida, passa a oferecer, dentro das suas instalações, um novo serviço na área endovascular: a Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE ou CPER). Indicada nos casos de doenças dos canais biliares e do pâncreas – tais como cálculos (pedras), doenças malignas do canal biliar e pâncreas, entre outras –, tem extrema importância em casos que necessitariam de cirurgias complexas, reduzindo o tempo de internação e de recuperação do paciente, com baixo índice de complicações.

O coordenador do serviço de endoscopia do HAT, o médico Carlos Valias, explica que o procedimento é realizado sob sedação e com o acompanhamento de um médico anestesista em ambiente hospitalar, feito por meio de um aparelho de endoscopia especial, pela boca. “Como exemplos temos os tumores no fígado e pâncreas, tumores na vesícula e inclusive no próprio colédoco, cistos, mas o problema mais comum é a formação de cálculos (pedras), que se formam pela união dos cristais da bile, podendo ter tamanhos diferentes, causando obstruções na árvore biliar, impedindo a drenagem da bile e, dependendo do local, também a drenagem do pâncreas”, diz o médico, que acrescenta: “esse exame, quando indicado, deve ter um potencial terapêutico, ou seja, além de firmar o diagnóstico, deve também promover a solução, tais como remoção dos cálculos presos, passagem de próteses nos tumores, drenagem da via biliar, entre outras”.

Para superintendente do Aroldo Tourinho, Cláudio Medeiros Santos, “a realização deste procedimento nos exames endoscópicos do hospital é de grande importância, pois garante um atendimento seguro e eficiente para os pacientes”.“A parceria entre Hospital Aroldo Tourinho e Gastrovida vem crescendo na oferta de diversos procedimentos inovadores do aparelho digestivo, mantendo o foco em oferecer um atendimento rápido e de qualidade para a população”, diz o superintendente.

O Hospital Aroldo Tourinho e a Gastrovida têm se destacado em Montes Claros e região como referência nesse e em diversos outros procedimentos médicos do aparelho digestivo, através da inclusão de novos profissionais altamente especializados e de investimentos em equipamentos de alta tecnologia.

Para saber mais sobre a realização desse exame e de outros, entre em contato através do telefone (38) 2101-4022 ou através do WhatsApp (38) 9.9877-4591.

_____________________

Texto e foto: Ascom

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais