Novo posto de saúde é inaugurado em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros irá realizar nesta quinta-feira, 14, às 18h30, na Sala de Reuniões do Gabinete, a cerimônia de inauguração de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Conjunto José Carlos de Lima, na região sul da cidade. 

A nova unidade irá abrigar duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), uma delas a do próprio José Carlos de Lima, que estava ocupando um imóvel antigo, e a do bairro Vila Telma, que atendia em uma casa alugada. As duas equipes são responsáveis por atender uma população de cerca de 6 mil pessoas, moradoras dos bairros Maria Cândida, Conjunto Havaí, José Carlos de Lima e Vila Telma. 

No total, 1.600 famílias da região podem contar com médicos, psicólogos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que oferecem serviços como aferição de pressão, testes de glicemia e funcionamento de grupos de Educação em Saúde, além de visitas domiciliares. Em breve, a sala de vacinação e a farmácia estarão em funcionamento. 

A reunião de inauguração seguirá todas as normas necessárias para impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19), como uso de máscaras, afastamento entre os participantes e aplicação de álcool em gel para desinfecção de mãos.

__________________

Texto: ASCOM /// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM