Zezé Colares será homenageada nesta sexta-feira

 

A homenagem à folclorista e professora de piano e de História da Música, Zezé Colares, com a inauguração de uma escultura de borboleta, será nesta sexta-feira, 15, a partir das 18h30, na Sala de Reuniões do Gabinete, no terceiro andar do prédio da Prefeitura de Montes Claros. A obra de arte está sendo instalada na Praça Doutor João Alves (Automóvel Clube). O prefeito Humberto Souto participará da solenidade direto da sua residência, através de videoconferência.

Maria José Colares de Araújo Moreira, popularmente conhecida como Zezé Colares, faleceu no dia 2 de março desse ano. Além dela, o programa irá homenagear mais duas mulheres, antes da conclusão dessa etapa: a professora Heloísa Sarmento e a doutora Príscila Miranda.

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), a solenidade será restrita. Participarão os secretários de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social, Paulo Ribeiro e Aurindo Ribeiro, respectivamente, bem como o promotor de Meio Ambiente, Paulo César Vicente, o presidente da Pastoral Carcerária, Dilson Antônio Marques, o autor da escultura, artista plástico Gu Ferreira, um representante da Câmara Municipal, outro da família da homenageada, e a imprensa.

PROGRAMA JARDIM PARA BORBOLETAS – Já foram homenageadas pelo programa a promotora Ana Heloísa Marcondes Silveira (Praça da Rodoviária); a enfermeira Antônia Colares, a “Tonha da Santa Casa” (avenida Mestra Fininha com Deputado Esteves Rodrigues); a doméstica Maria da Conceição Silva, a “Maria de Custodinha” (Trevo da Sion); a educadora Marina Helena Lorenzo Fernândez Silva (Praça da Rosa Mística); a religiosa Joana Maria Juliana Wandekeybus, a “Irmã Veerle” (avenida Deputado Esteves Rodrigues com Sidney Chaves); a educadora Yara Souto (futura Praça Yara Souto, no Todos os Santos); a musicista Clarice Sarmento (encontro da avenida Bio Lopes com a rua João Martins, no Grande Renascença) e a escritora Yvonne Silveira (Avenida São Judas Tadeu).

__________________

Texto e fotos: Pedro Neto

 

Comentários

Mais do Educadora FM