Escola Adventista de Montes Claros faz Drive Thru para homenagear as Mães

 

Maio é o mês em que é comemorado o Dia das Mães. Celebrada em todo o território nacional no segundo domingo de maio, esta data se transformou num dos eventos mais esperados, perdendo apenas para o Natal.  E  a Escola Adventista de Montes Claros, obedecendo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo poder público, homenageou nesta segunda-feira, as mães, foi de um jeito diferente.

“Entregamos presentes no estilo driver thur. As mães passavam de carro e quando paravam para pegar o presente, nos aproximávamos, e ao som do violão fazíamos uma serenata em plena luz do dia”, explica, a coordenadora pedagógica da Escola Adventista, Elenciria Oliveira da Cruz.

Ela salienta que foi importante a direção se mobilizar para prestar essa homenagem, mesmo em tempos de isolamento.

“As mães são pessoas especiais e que neste momento de pandemia estão a frente da família, cuidando da casa, organizando atividades para os filhos e ainda auxiliando nos conteúdos escolares. Muitas mães ficaram surpresas, choraram, agradeceram e bateram palmas. Elas são heroínas”, destaca Elenciria.

Para Cristina Neiva, diretora da Escola Adventista, foi emocionante vê a reação das mães ao ver vários funcionários da escola entregando os presentes e cantando ao toque do violão.

“Muitas se emocionaram e demonstraram muita gratidão. Em tempos difíceis levar um pequeno gesto de carinho nos faz renovar as forças para continuarmos. Que Deus abençoe todas as mamães”, salienta Neiva.

Carinho x emoção

“Foi um gesto de carinho e amor para conosco. Mesmo com  a pandemia eles capricharam”, elogia Leide Ane Antônia Moreira Alves Borges, uma das mães homenageadas.

Ela afirma que foi emocionante presenciar toda a equipe da Escola Adventista envolvida em proporcionar alegria para as mães neste dia tão especial.

“Eu amo a Educação Adventista. Era meu sonho estudar nesta instituição. Por isso minha filha estuda nesta querida escola. Não importando com a crise”, reitera Leide.

Para Leita de Moraes Santos, também uma das mães homenagedas, a iniciativa da escola foi emocionante e na sua concepção “um gesto grandioso”.

“Louvo a Deus pela instituição que sempre se colocou a disposição de nossa família. Mesmo com as circunstâncias tão desfavoráveis, a Escola Adventista, escolheu fazer a diferença. Muito obrigado por manterem a fé”, assinala Leita.

______________________

Texto e foto: Samuel Nunes

Comentários

Mais do Educadora FM