CEMEI Amiguinhos da Adelour adota medidas para manter atividades e rotina de comunicação com os alunos durante a pandemia

 

O Cemei Amiguinhos da Adelour tem adotado diferentes estratégias para manter a rotina de atividades e a comunicação com os alunos da Educação Infantil e com seus pais mesmo durante a suspensão das aulas, adotada como medida de prevenção à pandemia da COVID-19 (o novo coronavírus).

Estamos conectados com a família e com os alunos por meio do aplicativo de conversas WhatsApp e das redes sociais. As atividades foram pensadas junto com a equipe gestora e com os professores para que os pais pudessem tranquilamente realizá-las com seus filhos em casa. O objetivo é continuar criando vínculo entre a família e a escola, para juntos ajudar as crianças a se desenvolverem ainda mais”, explica a diretora do CEMEI, Wellmara Cleia Nunes.

Como exemplo das atividades desenvolvidas, é possível citar a realizada pela turma do 1° Período da professora Miriam, que solicitou aos pais, via WhatsApp, que utilizassem a massinha (do kit escolar) e pedissem para que as crianças fizessem o prenome com a mesma, assim como já haviam feito no CEMEI; e, somente depois, fizessem a escrita no caderno. Assim, a criança, além de desenvolver a coordenação motora, teve a oportunidade de aprender brincando e com a participação da família.

Agradecemos aos pais a disponibilidade com que atenderam nosso pedido. Neste momento de pandemia, cada família tem contribuído muito com suas rotinas compartilhadas. Neste processo de construção, o kit escolar ofertado pelo município está contribuindo muito para a criança criar e transformar suas brincadeiras em aprendizados em vários tipos de registro. Penso que as atividades desenvolvidas garantem o elo entre criança, família e escola e a construção de saberes e competências. Nós temos saboreado cada conquista das crianças, e podemos ver no registro as várias atividades que contemplam o conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se. É isto que nós, do CEMEI Adelour, consideramos fundamental: ver as crianças felizes, brincando e construindo aprendizado”, afirma Wellmara.

 

__________________

Texto: Farley Henrique/// Fotos: Educamoc

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM