Agricultura familiar irá fornecer alimentos para a merenda escolar de Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros está adquirindo gêneros alimentícios que serão utilizados na produção de refeições para os alunos das 110 unidades da Rede Municipal de Ensino. É interessante lembrar que o processo de chamamento público é exclusivo para participação de agricultores familiares e de empreendedores familiares rurais. A estimativa de gastos do Município com este edital é de quase R$ 1,7 milhão.

A Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão realizará, no dia 8 de junho, às 9 horas, na Sala da Comissão de Licitações, no prédio da Prefeitura, a sessão pública do chamamento nº 005/2020. A compra acontece através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão adquiridos 43 tipos de alimentos, que serão entregues de forma parcelada.

No momento da entrega os produtos serão inspecionados por funcionários da Secretaria de Educação para verificação do tipo, qualidade, peso, quantidade, prazo de validade, número de registro, lacre, tipo de embalagem primária e secundária, e outras averiguações que se fizerem necessárias à garantia da qualidade dos alimentos.

O edital do chamamento público nº 005/2020 está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin.montesclaros.mg. gov.br/upload/licitacoes/ files/licitacoes/2020/ Chamamento%20Publico%2005.20/ Edital%20Chamamento%20Publico% 20005.2020.pdf.

__________________

Texto: Attilio Faggi/// Fotos: Fábio Marçal

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM