Prefeitura dá início à última fase da campanha

A Prefeitura de Montes Claros deu início nesta segunda-feira, 11 de maio, à terceira e última fase da Campanha de Vacinação Contra a H1N1 (influenza) na cidade. Essa fase foi divida em duas etapas, a primeira terminando no dia 15 de maio, com foco em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Na segunda-feira, 18, começa a última etapa, tendo como público-alvo professores de escolas públicas e privadas e adultos com idade entre 55 e 59 anos. O término da campanha será no dia 6 de junho. 

As vacinas estão sendo aplicadas nas 20 salas de vacinação do município (confira lista em anexo). Quem ainda não se vacinou nas outras etapas (incluindo pessoas acima de 60 anos, profissionais da saúde, doentes crônicos, profissionais das forças de Segurança e Salvamento, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo) precisa procurar as salas de vacinação para receber a imunização. 

Vale lembrar que a vacinação contra a H1N1 não imuniza para o coronavírus, mas foi adiantada em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde com o objetivo de reduzir o número de casos de doenças respiratórias, ajudando assim a evitar a sobrecarga do sistema de saúde.

__________________

Texto: ASCOM/// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM