Montes Claros registra o 22º caso de Coronavírus

 

Mais um caso de Covid-19, foi confirmado pela Prefeitura de  Montes Claros, nesta quinta-feira. Trata-se de um homem de 51 anos que chegou do Rio de Janeiro e está no Norte de Minas há 20 dias. Com esse novo caso, o número de testes positivos subiu para 22, incluindo dois óbitos.

De acordo com o boletim, divulgado pela secretaria de saúde, o números de casos investigados chega a 397, sendo que 2.200 pessoas já foram notificadas.

Casos

Nessa quarta-feira (06), o  setor de epidemiologia também confirmou um caso positivo de Coronavírus em Montes Claros.A paciente é uma mulher, de 47 anos, que já está curada, de acordo com a secretaria de saúde.  Com esse novo caso, o número de testes positivos subiu para 21, incluindo dois óbitos.

Nessa segunda-feira (04), mais três casos de coronavírus foram confirmados,  pela  Prefeitura de Montes Claros , nesta segunda-feira (4). Trata-se de três pessoas de uma mesma família  que testaram positivo. Os pacientes são um homem de 46 anos e duas mulheres de 15 e 41. O município tem 20 casos confirmados.

De acordo com o  Setor de Epidemiologia, a família teve contato com um pessoa que testou positivo. Por isso, os três fizeram os exames na rede particular. Todos estão isolados em casa.

Um homem, de 57 anos, também  testou positivo para  a Covid-19, na cidade, nesta segunda-feira (4). Segundo a Prefeitura, o  paciente  teve quadro de tosse e foi encaminhado a para um hospital. Ele já teve alta médica e está em casa, sendo monitorado e investigado juntamente com a família. A prefeitura informou ainda que o homem fez exame na rede  particular, no  dia 30 de março.

Boletim

No sábado (3), uma mulher  de 44 anos, também testou positivo para Covid-19, em Montes Claros.  A paciente não apresentou sintomas da doença e fez o exame em um laboratório particular. Ela está em isolamento domiciliar e todos os familiares fizeram o teste, e aguardam o resultado.

Já na quinta-feira (30), a Prefeitura confirmou o 14º e o 15º casos de coronavírus. Um dos pacientes trata-se de um idoso, de 76 anos, que morreu no dia 29 de abril no CTI de um hospital da cidade. O outro caso é de uma mulher de 84 anos, que esteve em SP no dia 5 de abril. Ela apresentou os sintomas e realizou exame no dia 24 de abril com o resultado positivo para a Covid-19. A paciente está curada.

________________

Da redação / Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais