Expomontes é cancelada devido à pandemia do novo coronavírus

A Sociedade Rural de Montes Claros (MG) confirmou nesta segunda-feira (4), o cancelamento da  46ª edição da Expomontes, prevista para acontecer de 2 a 12 de julho. A decisão foi tomada devido à pandemia da Covid-19.

Por meio de nota divulgada pela assessoria de comunicação da Sociedade Rural, dia que “a decisão levou em consideração a responsabilidade de todos na adoção de medidas para redução dos riscos de contágio e preservação da saúde de da vida de todos”.

Enfatizou ainda sobre as normas e recomendações oficiais aplicáveis a realização de eventos públicos. ““Considerando que a realização de um evento do porte da Expomontes exige dos organizadores, das diversas entidades parceiras, dos patrocinadores, dos expositores, dos comerciantes e prestadores de serviços o conhecimento da data da realização com antecedência, necessária aos trabalhos de planejamento e preparação” .

Para a Sociedade Rural, a impossibilidade do simples adiamento da data do evento por alguns meses, “poderia induzir  terceiros a investimentos e planejamentos incertos”, mas a entidade ressalta que buscará solução para enfrentar esse novo tempo diante dos reflexos da Covid-19.

A grade de leilões, será mantida devido à tradição e em respeito aos produtores rurais. “ A crença desta entidade de que esse momento será superado por todos e  conclamamos os produtores para manutenção da força de trabalho e à disposição em vencer  as dificuldades agora apresentadas, sobretudo preservem a esperança em dias melhores”, – finaliza a nota.

________________________

Da redação /  Foto : Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais