Férias escolares da rede municipal de ensino é antecipada devido a Covid-19

A Prefeitura de Montes Claros prorrogou, até o dia 10 de maio, por meio de Decreto 4.037, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 30 (https://admin. montesclaros.mg.gov.br/upload/ diario-oficial/files/edicoes/ 2020/abr-20/DiarioOficialEletr onico30-04-20.pdf), todas as medidas de prevenção do contágio pelo coronavírus (COVID-19). A prorrogação das medidas adotadas no Decreto tem por objetivo impedir que aumente na cidade o número de casos da doença e a consequente sobrecarga do sistema púbico de saúde.

Desta maneira, ficam prorrogadas, até o dia 10 de maio, todas as regras de isolamento social, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras e as restrições para os estabelecimentos comerciais e de serviços.

Ainda de acordo com o decreto, fica prorrogada també m a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos de ensino, até o dia 31 de maio. Também ficou determinado que a Secretaria Municipal de Educação antecipe o recesso escolar do mês de julho, que será do dia 15 ao dia 31 de maio, na Rede Municipal de Ensino.

__________________

Texto: ASCOM /// Fotos: Fábio Marçal

 

Comentários

Mais do Educadora FM