Prefeitura de Brasília de Minas confirma 14 casos de Coronavírus na cidade

Foram confirmados, na noite dessa quarta-feira (29), pela  Prefeitura de Brasília de Minas mais três casos de Coronavírus. Trata-se de profissionais de saúde residentes no município que testaram positivo para Covid-19. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e o estado de saúde é estável.  Dos 15 testes realizados para Covid-19 , 14 deram positivos na cidade.

Do dia 27 de abril, a  Prefeitura já havia confirmado que quatro profissionais de saúde estavam infectados. Dois são de Brasília de Minas e os outros são de Montes Claros, mas trabalham na cidade. Eles tiveram contato com paciente da hemodiálise e estão em isolamento.

Segundo a  vigilância epidemiológica, o prefeito da cidade, Geélison Ferreira da Silva (PMDB) também apresentou sintomas da doença há três dias. Ele está em isolamento domiciliar e foi coletada amostra para exame.

Até o momento segundo o último boletim, o  município notificou 87 casos, 15 foram descartados após exames e 14 foram confirmados, incluindo pacientes de outros municípios. Um óbito da cidade de Ubaí está em investigação. Oito pacientes aguardam resultados dos testes. Seis pacientes, sendo 02 de Brasília de Minas, um da Chapada Gaúcha, um de Lontra, dois de São Francisco  e um de São João da Ponte,  estão internados no Hospital Municipal Sant’ Ana em Brasília de Minas.

Região

Em Montes Claros,  a prefeitura também confirmou  mais um caso de Covid -19, nessa quarta-feira. De acordo com setor de epidemiologia do município, subiu para 13 o número de casos .  Este último a idade e o sexo do paciente não foram divulgados. Até agora o município já notificou 1857 casos suspeitos da doença e 512 pessoas seguem sendo monitoradas.

Continuam internados na cidade, 25 pacientes sendo 12 de Montes Claros e 13 de outros municípios da região. Um total de 124 pessoas aguardam o resultado do exame laboratorial.

____________________

Texto: Janaina Gonçalves // Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM