Sobe para 12 o número de casos de Covid -19 em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros confirmou mais três casos de Coronavírus nesta terça-feira (28). Ao todo 12 testes deram positivos para a Covid-19 no município.

De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, 562 casos são considerados suspeitos e 82 pacientes aguardam resultados de exames. Dezesseis pessoas permanecem internadas, nove são de Montes Claros e sete de outros municípios.

Casos

Outros dois casos, foram confirmados também nesta semana, no dia 27 de abril. Os pacientes são uma mulher, de 33 anos, e um idoso, de 75 anos.

A mulher apresentou tosse, falta de ar e dor de garganta há oito dias. Ela está em isolamento domiciliar e é acompanhada pela equipe de saúde.. Já o idoso, não apresentou sintomas e está curado.

Já no dia 26 abril, o município, confirmou o sétimo caso. Trata-se de um homem de 56 anos, que  teve morte cerebral e passou por exames para uma possível doação de órgãos; um deles deu positivo para Covid-19. Segundo a prefeitura o paciente não apresentava suspeita da doença.

Norte de Minas

Em  Bocaiuva, no Norte de Minas, também registrou nesta terça-feira (28), o primeiro caso de coronavírus. A informação foi divulgada no início da noite em um boletim pelo Hospital Doutor Gil Alves.

A idade e o sexo do paciente não foram divulgados. O paciente já estava internado no hospital e cumpria isolamento.

O  município já notificou 61 casos suspeitos da doença,  sendo que  53 foram descartados por tempo de isolamento e quatro por meio de exames laboratoriais. Sete pessoas continuam em isolamento em casa e duas  aguardam o resultado dos testes clínicos.

_____________________

Da redação /// Foto: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM