6º Caso de Covid-19 é confirmado em Montes Claros

Subiu para 20 o número de casos confirmados de Covid-19 no Norte de Minas. O  mais novo caso foi divulgado nesta quinta-feira (23),  pela prefeitura de Montes Claros,trata-se de um  paciente,  de 68 anos,  que está isolado em casa,  estável,  sendo monitorado pela equipe de  Vigilância Epidemiológica. Dos 20 casos da região, cinco evoluíram para óbito, sendo todos idosos,  sendo um na cidade de São Francisco,  uma de Varzelândia, um de Montes Claros e um em Espinosa onde também um idoso de São Paulo, faleceu em decorrência da doença.

Em Montes Claros,  onde há seis casos confirmados,  352 estão sendo investigados,  segundo último boletim  e  1054 casos já foram descartados.  A secretaria informou ainda que,  59 pacientes aguardam resultam de exames clínicos, seis pacientes que estão internados são de Montes Claros,  dois são  da cidade de Capitão Enéas, um de Montalvânia e outro de Monte Azul.

Novo decreto

Com o novo decreto divulgado pela prefeitura de Montes Claros,  válido a partir deste sábado (25), foi determinado que  todas as pessoas que transitarem pelas vias, demais espaços públicos ou utilizarem os equipamentos de transporte público coletivo do município deverão, de maneira obrigatória, utilizar-se de máscaras caseiras cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto. Além de estabelecimentos comerciais e de serviços.  Nesse mesmo decreto,  foi flexibilizada a comercialização de produtos com entrega diretamente dentro do veículo do cliente e também a possibilidade, com restrições,  de realização de cultos e demais manifestações religiosas.

A  retomada  das atividades do comércio local na cidade,  está prevista para o próximo dia 30 de abril.

 

____________________

Da redação // Foto: divulgação

 

Comentários

Mais do Educadora FM