Coteminas doa kits e anuncia 900 mil máscaras a pedido da Prefeitura

A Prefeitura de Montes Claros ganhou da Coteminas (maior grupo têxtil do país) 600 kits hospitalares nesta quarta-feira, 8, para ajudar a suprir a grande demanda usada diariamente pelos hospitais da cidade. Cada kit possui três lençóis, uma fronha e uma toalha, e a quantidade doada poderá ser usada em 200 leitos hospitalares, 24 horas por dia.
 
Recebeu a doação, representando a Prefeitura, o procurador-geral do Município, Otávio Rocha.  Esteve presente também o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, e diretores da Coteminas, que anunciaram a doação de 900 mil máscaras, que serão entregues à Prefeitura para serem distribuídas para a população.
 
O Decreto Municipal 4.017, de 6 de abril, recomenda que toda a população de Montes Claros utilize a proteção para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) seguindo orientação do Ministério da Saúde. A parceria do Município com a Coteminas irá permitir que o produto chegue em todos os moradores da cidade.
 
Segundo Otávio Rocha, procurador-geral, “a colaboração da Coteminas é de fundamental importância para conter a propagação do vírus”.
 
Eduardo Campolina, diretor da Coteminas em Montes Claros, afirmou que “a doação é uma contribuição que a empresa está dando para a cidade de Montes Claros, como compromisso social de ajudar a superar esse momento difícil”.
_________________
Texto e Fotos: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM