Copasa esclarece sobre o fornecimento de água em Montes Claros

A Copasa informa que a água utilizada para o abastecimento na cidade de Montes Claros atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Para garantir a qualidade a Companhia realiza o controle por meio de coletas e análises, desde a captação nos mananciais, passando pelos processos de tratamento e de distribuição, até a chegada da água nas residências.

A Companhia esclarece que, após o fim do racionamento do abastecimento em Montes Claros, a Copasa ampliou sua produção de água do sistema Verde Grande. Esta ação provocou o desprendimento de partículas de minerais nas tubulações, o que consequentemente, causou a alteração da cor da água distribuída em algumas regiões. Para solucionar o problema, a Companhia realizou e continua fazendo uma completa inspeção e manutenção nas redes, com descargas em toda a extensão dos 12 quilômetros das tubulações do sistema de abastecimento da cidade. A empresa, reafirma que, ainda que tenha cor alterada, a água distribuída não representa qualquer risco à saúde da população.

A Copasa esclarece ainda que, para agilizar o atendimento dessas situações pontuais, é necessário que o cliente entre, imediatamente, em contato com a empresa pelo call center no número de telefone 115; ou pela agência virtual no site: www.copasa.com.br; ou pelo Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS e Android, gratuitamente, durante 24 horas, informando o endereço completo, para que técnicos da empresa sejam enviados ao local para verificação e, se for o caso, tomar as providências necessárias para solucionar o problema.

A Companhia, neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), reitera o seu compromisso de fornecer água de qualidade e recomenda: consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos. A empresa está trabalhando, continuamente, para disponibilizar água tratada para a população dos municípios mineiros em que atua com os serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.

Ascom : Copasa

Comentários

Mais do Educadora FM