Vacinação contra a gripe continua em Montes Claros

 

 

A Prefeitura de Montes Claros continua realizando a vacinação contra o H1N1 (Influenza) para os idosos (pessoas com mais de 60 anos) e profissionais de Saúde. As doses da vacina estão sendo repassadas ao município pela Secretaria de Estado de Saúde, e nesta quarta-feira, 1º de abril, está prevista a chegada de mais uma remessa.

Até o momento já foram vacinadas, na cidade, mais de 23 mil pessoas, o que equivale a cerca da metade do público-alvo da primeira fase da campanha, que vai até o dia 16 de abril. A segunda etapa será realizada entre os dias 16 de abril e 9 de maio e terá o público-alvo composto por doentes crônicos, professores (rede pública e privada), além de profissionais das forças de segurança. A última fase, que terá início no dia 9 de maio, dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas entre 55 e 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Os idosos estão recebendo a vacina em casa, para diminuir a exposição a outras doenças, principalmente o COVID-19, e a Prefeitura também instituiu a vacinação no estilo “drive-thru”, no qual as pessoas não precisam sair dos carros para receber a imunização.

É importante destacar que essa vacina não imuniza contra o coronavírus, mas é uma prevenção importante, uma vez que reduz o número de casos de doenças respiratórias, evitando a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Texto: ASCOM/// Fotos: Fábio Marçal

 

Comentários

Mais do Educadora FM