Novo abrigo municipal para pessoas em situação de rua começa já está funcionando em Montes Claros

 

 

 

A Prefeitura de Montes Claros vai entregar nesta quarta-feira, 18, a nova casa de passagem construída na Vila Oliveira. O novo local vai oferecer o serviço de acolhimento institucional e digno para pessoas em situação de rua. Simultaneamente, a Prefeitura concluiu também a reforma da Praça em frente ao abrigo. Com a entrega da nova casa de passagem, a Prefeitura vai começar as obras de reforma da Praça da Matriz, local que atualmente tem recebido um grande número de pessoas em situação de rua.

O novo local terá capacidade e estrutura para atender 60 pessoas com pernoite e alimentação. O acolhimento será oferecido tanto para homens quanto para mulheres. Os atendidos também poderão tomar banho no local. Serão oferecidas quatro refeições diárias, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, e encaminhamento para o Banco de Oportunidades, para futuro ingresso no mercado de trabalho, entre outros serviços.

A construção da casa de passagem vai representar economia para o município em pelo menos R$ 5 mil mensais, valor referente a aluguel do antigo abrigo, já que a atual casa de passagem funciona em um imóvel alugado.

Além da Casa de Passagem, o Município conta com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no bairro Canelas, que acolhe pessoas em situação de rua durante o dia. No local são oferecidas quatro refeições diárias, atendimento psicológico, análise da situação socioassistencial, entre outros serviços.

Texto: Rubens Santana ////Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM