Prefeitura de Montes Claros prepara várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Água

A Prefeitura de Montes Claros está preparando várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Água, que é celebrado em 22 de março, uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para alertar a população mundial sobre a preservação desse importante bem natural.
“Natureza e mudança climática” foi o tema escolhido esse ano pela ONU para ser debatido no Dia Mundial da Água, com o objetivo de destacar como a água e a mudança climática estão ligadas. Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, a conservação da água é um dos temas ambientais mais importantes do planeta e foi debatida recentemente em um fórum da Prefeitura, realizado como parte da programação da 29ª Festa do Pequi.
“O Dia Mundial da Água tem o objetivo de promover a conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos, além de ser um momento para lembrar da importância do uso sustentável desse recurso e da urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação”, informou o secretário.

__________________

Texto: Luis Carlos Gusmão
Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM