SAMU terá treinamento sobre coronavírus

Com o objetivo de qualificar os profissionais para atuar de forma adequada, caso a epidemia de coronavírus chegue ao Norte de Minas, os socorristas do SAMU Macro Norte passarão por um  treinamento, nesta quarta-feira, 4, às 19h30, no Complexo Regulador do SAMU.

Com o nome de “Treinamento para Abordagem do Coronavírus”, a capacitação será realizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU e contará com a participação do infectologista Luciano Freitas. Será um treinamento inicial para a equipe em que serão discutidos os meios de contágio, formas de biossegurança, a latência, que é o período compreendido entre a infecção e o aparecimento dos sintomas, e os tipos de vírus do agente coronavírus.

“Já tivemos cursos semelhantes, mas é muito bom reforçar as técnicas de bioproteção com a presença de um especialista”, afirma o coordenador do NEP, Ubiratam Correia. A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun, Kely Cristina, explica que o SAMU Macro Norte busca sempre estar atualizado e garantir que as equipes também estejam preparadas para atuar em emergências sanitárias.

Texto: Jane Felix

Comentários

Mais do Educadora FM