Pacientes do SUS são contemplados com mais um projeto de humanização na Santa Casa de Montes Claros

Com a presença de várias autoridades, foram inaugurados na tarde de hoje (21) no hospital, mais dois ambientes humanizados e reformados dentro do Projeto Amigos da Santa Casa.  As novas e modernas instalações da Oncologia Irmã Malvina e Recepção de Internação foram reformuladas com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais confortável e digno aos pacientes do SUS. Além disso, a fachada do Pavilhão Daniel Costa também ganhou um novo visual.

“Assumi há seis anos a superintendência da Santa Casa com a missão de dar continuidade aos projetos já desenvolvidos e trabalhar com o firme propósito de inovar, por meio de uma gestão participativa e compartilhada, para contribuir com a melhoria da assistência à saúde da população norte-mineira”, disse o superintendente Maurício Sérgio durante a solenidade.

A iniciativa foi apadrinhada por seis padrinhos: VGX Contact Center, através do empresário Gabriel Massula, que dedicou a doação à memória da avó, Terezinha Massula; Pinheiro Pneus, através do empresário André Pinheiro; Construtora Cosmos, através do empresário Osmar Cunha; Lanchonete e Restaurante Milk-Bom, através do empresário Francisco Virginio de Souza; Shopping dos Pisos, através do empresário Leonardo Gabriel Chaves de Toledo; e o renomado artista plástico Célio Olímpio, que fez a doação da obra “Esperança de Vida”.

Durante a cerimônia, o provedor da Instituição, José Gilson Veloso Caldeira, agradeceu aos padrinhos e ressaltou a importância da Santa Casa para todo o norte do Estado. “A concretização desse projeto só foi possível porque outras pessoas, por nós chamados de padrinhos, compreenderam o que é a filantropia e abraçaram essa causa tão nobre, contribuindo diretamente para a reforma e ampliação desses espaços”, disse.

Representando a equipe multidisciplinar da oncologia, a Drª. Romana Barbosa falou da gratidão de todos em relação ao resultado do projeto. “Agradecemos todo o esforço e dedicação de todos os envolvidos na busca por melhores condições de atendimento aos nossos pacientes para possibilitar que estes sejam recebidos e tratados de forma mais digna”.

Oncologia Irmã Malvina

O Centro de Alta Complexidade Irmã Malvina é a principal referência para tratamento do câncer no norte de Minas Gerais. Em funcionamento há 14 anos, o serviço presta assistência a 1.300 pacientes, através do Sistema Único de Saúde -SUS, por mês. O local conta com uma equipe multidisciplinar nas áreas de quimioterapia, radioterapia, hematologia, enfermagem, farmácia, serviço social, nutrição, fisioterapia, odontologia e psico-oncologia.

Pavilhão Daniel Costa

A recepção do Pavilhão Daniel Costa, é a porta de entrada para as internações de cirurgias eletivas, que são realizadas através do SUS. Em 2019, foram mais de 26 mil internações. Além disso, o local também é via de acesso para os visitantes e acompanhantes.

Texto: Ana Paula Paixão// foto: Hudson Brazil

Comentários

Mais do Educadora FM