Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território abre inscrições para disciplinas

 

O Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, curso associado entre o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), lançou edital para seleção de candidatos às disciplinas isoladas. Para participar, basta ter concluído curso de graduação. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro, o edital está disponível no site do ICA.As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na secretaria da pós-graduação, localizada no anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas (CAAD), no campus da UFMG (Av. Universitária, 1.000, Bairro Universitário, Montes Claros – MG). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. O candidato deverá apresentar a documentação exigida no edital e a seleção será realizada pelo professor que oferta a disciplina. Os resultados serão divulgados no dia 21 de fevereiro.

O Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território é oferecido em associação pelas duas Universidades e visa articular a variedade de conhecimentos das diferentes áreas das humanidades e ciências sociais aplicadas para fornecer ao estudante habilidades para analisar dinâmicas sociais, ambientais e espaciais nas suas interfaces com o desenvolvimento, os territórios, os programas públicos, as transformações demográficas e as populações rurais.

As disciplinas ofertadas são: “Urbanização e Meio ambiente”, “Ecologia Política”, “Cultura, População e natureza”, e “Tópicos Especiais em Sistema de Transporte e Mobilidade Urbana”

 

Comentários

Mais do Educadora FM