Curso de formação dos Guardas Municipais será realizado no mês de março

O concurso para provimento de cargos efetivos da Guarda Municipal de Montes Claros, que teve sua homologação prorrogada até 1º de julho de 2020 pelo Decreto Municipal nº 3.697, teve uma nova retificação publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município do dia 8 de fevereiro.

Levando em consideração que não foi tecnicamente possível o início do segundo curso de formação e capacitação de Guardas Civis Municipais no prazo previsto, fez-se necessária a adoção de medidas administrativas para a sua promoção. Assim, os demais candidatos classificados serão chamados a apresentar a documentação exigida para a etapa de investigação social, nos dias 2, 3 e 4 de março, na Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada à rua Tiradentes, nº 422 – Centro, no horário das 8 às 17 horas.

O curso de formação, que terá duração de três meses, será realizado entre os dias 2 de março e 29 de maio, sendo que, neste período, o candidato fará jus a 50% do vencimento básico do cargo. As aulas ocorrerão em período integral e poderão ocorrer aos sábados e feriados. O resultado final do processo será divulgado no dia 18 de junho.

O edital do concurso nº 01/2015 da Prefeitura de Montes Claros disponibilizou um total de 131 vagas: 105, para Guarda Municipal do sexo masculino (12, para portadores de necessidades especiais); 11, para Guarda Municipal feminino (2); além de uma vaga para o cargo de Analista de Segurança.

O concurso nº 01/2015 é composto por várias etapas de seleção, todas de caráter eliminatório: prova de múltipla escolha, prova de aptidão física, avaliação psicológica, prova de títulos, investigação social e curso de capacitação e formação.

__________________

Texto: Attilio Faggi /// Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM