Matrículas on-line do SiSU/Unimontes podem ser feitas até dia 4 de fevereiro

Universidade teve 22 mil inscritos e, entre os aprovados estão estudantes de 16 estados brasileiros; Medicina foi o curso mais concorrido

Até o dia 4 de fevereiro, podem ser efetivadas as matrículas on-line para os aprovados em ampla concorrência e as pré-matrículas on-line para os classificados pelo sistema de ações afirmativas do Sistema de Seleção Unificada na Universidade Estadual de Montes Claros (SiSU/Unimontes 1/2020). O atendimento é todo realizado de forma eletrônica, por meio do portal institucional www.sisu.unimontes.br (acesso na “Área do Candidato”).

O resultado final do SiSU foi divulgado pelo Ministério da Educação na noite dessa terça-feira (28/1) e o processo de matrícula pela Unimontes foi aberto na noite dessa quarta-feira (29/1).

A lista da Universidade pode ser acessada pelo portal www.sisu.mec.gov.br (lista de selecionados), com 1.056 aprovados em 48 cursos oferecidos no campus-sede e demais campi e núcleos avançados no Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Centro de Minas Gerais.

Deste total, 901 são candidatos de cidades do Estado, com predomínio do Norte de Minas (65 municípios). Entre os demais aprovados, há estudantes de outros 15 estados brasileiros – mais o Distrito Federal. No geral, a Unimontes recebeu 22.081 inscrições em 1ª e 2ª opções. Medicina foi o curso mais concorrido, com 147,9 candidatos/vaga e a aprovada Ana Laura Camachos, de Piracicaba/SP, obteve a maior nota, com 778,67 pontos.

Na pré-matrícula on-line dos candidatos aprovados pelo sistema de ações afirmativas, é obrigatório apresentar a documentação comprobatória. No portal institucional www.sisu.unimontes.br há uma área específica para o “envio da documentação digitalizada/vagas reservadas (cotistas)”. As respectivas categorias de reserva de vagas são: candidato negro, de baixa renda, egresso de escola pública (21% das vagas); egresso de escola pública, de baixa renda (21%); indígena, de baixa renda/egresso de escola pública (3%) e pessoa com deficiência (5%).

 

Ascom; UNIMONTES

Comentários

Mais do Educadora FM