Prestadores do serviço de transporte escolar continuarão a fazer vistoria na MCTrans

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve reunido com motoristas e prestadores de serviços do transporte escolar urbano na manhã desta sexta-feira, 24. A reunião foi realizada na Câmara dos Vereadores e teve por objetivo explicar aos prestadores que o município vai continuar, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes (MCTrans), a realizar as vistorias dos veículos. 

Entre os dias 3 e 14 de fevereiro os proprietários de veículos que exploram o serviço de transporte escolar urbano na cidade precisam realizar a vistoria para continuar atendendo a população. Com isso, os prestadores não precisam realizar inspeção no DETRAN, o que obrigaria o pagamento de uma taxa específica. 

Durante pronunciamento, o prefeito destacou que “o país atravessa uma severa crise financeira. Aumentar impostos e elevar taxas em um momento de crise resultaria em diversos problemas para o município. Estamos estruturando a cidade com grandes avenidas para melhorar a mobilidade urbana e somos solidários com os trabalhadores que querem ajudar a construir Montes Claros”.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes podem procurar pela MCTrans para saber se os veículos passaram por vistoria e se estão com situação regular. Depois que o processo é concluído, é divulgada uma lista com os nomes dos prestadores regulares.

A MCTrans fica no Terminal Rodoviário de Montes Claros. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.

__________________

Texto: Rubens Santana//////Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM

Lei Cultural Aldir Blanc

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços

Ler Mais