Está chegando o maior evento artístico-gastronômico do Norte de Minas

Está chegando a hora de Montes Claros receber a edição 2020 do maior evento artístico-gastronômico do Norte de Minas. Promovida pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Cultura, a Festa Nacional do Pequi é um acontecimento já tradicional na cidade, e que, como o nome diz, celebra o fruto mais amado do nosso cerrado e um dos maiores símbolos da nossa região. 

A Praça da Matriz é o cenário principal da festa, com dois palcos para apresentações artísticas, feira gastronômica no entorno da praça, e extensa programação no Centro Cultural, Solar dos Sertões e Museu Regional. 

Neste ano, a programação chegará também ao Parque Municipal Milton Prates, Parque Cândido Canela, Parque das Mangueiras e Parque Sagarana, com ações voltadas para a cultura regional e a educação ambiental.

O evento tem o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Organização Viva Verde (OVIVE), Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE), e Emater/MG Regional Montes Claros, entre outros parceiros.

Texto: Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM