Período Chuvoso requer atenção no trânsito de Montes Claros

Manhã de quarta-feira (22), em Montes Claros, com temperatura em torno dos 17ºC graus com máxima que pode chegar aos 34ºC. De acordo com Instituto Nacional de Metereologia – INMET, a  previsão e de que tenha mais chuva nos próximos dias, na cidade. O  tempo deve permanecer com muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas acompanhadas de trovoadas,  até o dia 02 de fevereiro.

A chuva é boa, mas em alguns bairros da cidade, as consequências dela é  inevitável  por diversos fatores sejam eles estruturais  ou de planejamento, principalmente de ruas e avenidas de Montes Claros.

Um exemplo disso é o bairro Interlagos, as avenidas  Francisco Peres,  Independência  e a rua Tucuruvi, têm vários pontos de alagamentos  quando chove,o que dificulta o acesso de muitos motoristas. Outra situação é com relação ao canal existente no bairro, para escoamento da água da Lagoa do Interlagos, neste período chuvoso é recorrente transbordar e invadir a Avenida Governador Magalhães Pinto, nas proximidades dos bairros Planalto, Jk, Independência e Guarujá.

De acordo  com Corpo de Bombeiros, outros bairros também requer maior atenção dos condutores que circulam pelo local quando estiver chovendo,  como na avenida Vicente Guimarães, entre os bairros Augusta Mota e Sagrada Família. A via está em obras, que visam exatamente o fim das enchentes com o alargamento do canal do Córrego Vargem Grande, mas é só chover , que transforma em um verdadeiro  rio . Nas proximidades do Córrego Bicano, entre o Conjunto Chiquinho Guimarães e o bairro Ciro dos Anjos, também há registros de inundações. Além dos bairros Alterora,  Cristo Rei,  na rua São Geraldo  no bairro São Judas Tadeu e  o bairro Vila Campos,todos tiveram registros de alagamentos nas chuvas anteriores e requer cuidado e atenção de motoristas e pedestres.

 

Texto: Da redação

 

 

 

 

 

Comentários

Mais do Educadora FM