Publicado o edital do SiSU no âmbito da Unimontes: 1.067 vagas e 48 cursos

A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 1.067 vagas por meio da edição 2020 do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU/Unimontes. O edital, que estabelece as normas para a inscrição de candidatos interessados em se ingressar em um dos 48 cursos oferecidos pela instituição, foi publicado na manhã desta segunda-feira (20/1). O documento completo pode ser acessado pelo portal eletrônico http://www.sisu.unimontes.br/index.php/normas.

O SiSU permite que os estudantes, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), se inscrevam por uma vaga em qualquer universidade pública federal e estadual.

Das vagas ofertadas pela Unimontes, 541 são pelo sistema de ampla concorrência (universal) e outras 526 pelo sistema de ações afirmativas (reserva de vagas: candidato negro, de baixa renda, egresso de escola pública (21% das vagas); egresso de escola pública, de baixa renda (21%); indígena, de baixa renda, egresso de escola pública (3%) e pessoa com deficiência (5%).

Os cursos são ministrados no campus-sede e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí.

O prazo para inscrições será aberto nesta terça-feira (21 de janeiro), se estendendo até o dia 24/1, somente pelo site oficial do Ministério da Educação para o Sistema: https://sisu.mec.gov.br/.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 28 de janeiro, com a matrícula on-line para os candidatos selecionados entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Como prevê o próprio SiSU, os demais candidatos que não forem aprovados deverão manifestar interesse em participar da lista de espera, respeitando o mesmo prazo: 29/1 e 4/2. Caso haja vagas disponíveis, a convocação será em 7 de fevereiro.

Ascom: Unimontes

Comentários

Mais do Educadora FM